Governo deve buscar pacto nacional e PMDB não se furtará a colaborar, diz Iris de Araújo



Em alerta ao governo para a ameaça de uma crise política de graves proporções em razão do acirramento do conflito entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os proprietários rurais, a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) cobrou a adoção de um projeto de administração capaz de reunir as diversas forças políticas e sociais. A promoção do pacto nacional pelo Brasil, lembrou a senadora, foi compromisso assumido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso de posse.

O PMDB, ressaltou a senadora, com sua vocação democrática e responsabilidade pública, não se furta a colaborar com idéias, com seu projeto de desenvolvimento, larga experiência, reconhecidos talentos e quadros para ajudar o Brasil. O partido, disse ainda, sempre tem atuado procurando apagar o início de qualquer tentativa que pudesse levar à Nação a um cenário de maior tormenta e dor.

- Está aí o Senado da República mais uma vez comandado por um ex-presidente da República que é a voz da ponderação, da lealdade, que é a própria expressão do mais fervoroso amor à Pátria, que é o nosso presidente José Sarney. Estão aí o líder do governo no Congresso, Amir Lando, e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros. Todos integralmente dedicados a amar esse país e sempre dispostos a colaborar para o bem nacional. Tantos valores tem esse partido de Norte a Sul do país, que podem espontaneamente disponibilizar as suas experiências tendo em vista incrementar um novo horizonte para esse país - ressaltou a senadora.

O PMDB, disse Íris, tem sobretudo capacidade prática de fazer e realizar projetos concretos o que se torna mais importante, ressaltou, no momento em que o Brasil se perde no redemoinho das palavras. O PMDB, acrescentou, pode fazer a diferença no sentido de convocar a Nação para -um imprescindível mãos à obra contra fome, contra a miséria, e contra o desemprego-.



09/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Íris de Araújo diz que CPI não deve virar palco para disputas políticas

Iris de Araújo: há um clamor nacional por modificações no comportamento dos agentes públicos

Iris de Araújo pede ao governo que promova o crescimento

Iris de Araújo sugere que governo baixe os juros com cautela

Íris de Araújo conclama governo a mudar logo o país

Iris de Araújo cobra serenidade e ações concretas do atual governo