Governo divulga balanço do Mutirão de Documentação realizado na região serrana do RJ



O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgaram, nesta sexta-feira (29), balanço do Mutirão de Documentação realizado durante fevereiro deste ano na região serrana do Rio de Janeiro. O objetivo do mutirão foi socorrer as vítimas das chuvas que atingiram cidades fluminenses no começo do ano. 

Ao todo foram atendidas 1.039 pessoas, totalizando 1.774 documentações concedidas (Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Casamento, Carteiro de Pescador) nos municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Bom Jardim e Areal. 

Os trabalhos tiveram a parceria de diversos órgãos públicos municipal, estadual e federal (Fundação Leão XIII, INSS, Detran/RJ (documentação civil), a participação de uma unidade móvel do Ministério do Trabalho; além da colaboração do Sebrae/RJ. O Banco do Brasil disponibilizou aos produtores rurais prejudicados pela tragédia uma linha especial de crédito. 

A iniciativa seguiu determinação da Casa Civil da Presidência da República. Os trabalhos foram executados sob a coordenação da Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e fazem parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), criado em 2004.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário



29/04/2011 17:16


Artigos Relacionados


Mutirão de Documentação atende moradores da região serrana do RJ até o dia 23

Desenvolvimento Agrário e Incra promovem mutirão de documentação na região serrana do RJ

Mutirão de documentação será realizado neste final de semana em Fazenda Nova (GO)

Mutirão para emissão de documentação básica para indígenas será realizado em Manaus

Região Norte recebe mutirão de documentação

Região isolada de Roraima recebe mutirão de documentação