GOVERNO DO ACRE PODE GERAR 40 MIL EMPREGOS EM QUATRO ANOS, DIZ MARINA
De acordo com a senadora, na área agrícola, o governo do estado já assentou 500 famílias em pequenas unidades de 3 a 5 hectares de área. "Foram selecionados trabalhadores com real vocação para a agricultura que estão contanto com assistência técnica, crédito e sementes", disse Marina.
Marina disse que o programa do Banco da Amazônia (Basa), de concessão de crédito a trabalhadores que lidam com a pesca ou atividades extrativistas já concedeu R$ 40 milhões de reais. "Agora, eles podem comprar uma canoa nova, ferramentas, insumos". De acordo com a senadora, Lula ficou emocionado ao participar da solenidade em que alguns trabalhadores receberam cartas de crédito.
Além dos créditos, sustentou Marina, o respeito ao zonemento ecológico e econômico também é fundamental para criar as bases do desenvolvimento sustentado. "No Acre, foram feitos levantamentos rigorosos sobre solo, recursos e biodiversidade para identificar a vocação das várias zonas. Assim, estamos provando ao mundo ser possível promover o desenvolvimento, preservando o meio ambiente", concluiu.
13/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
PARA MARIA DO CARMO, PESCA DO CAMARÃO PODE GERAR EMPREGOS
Mundo precisa gerar mais de 600 milhões de empregos em 10 anos, diz pesquisa
REFORMA AGRÁRIA PODE GERAR MAIS EMPREGOS, AFIRMAM OSMAR E SUASSUNA
Governo diz que País pode dobrar acesso à internet em quatro anos
Plano de Relações Internacionais do Governo vai gerar 1,5 milhão de empregos até 2014
Furlan diz que exportação irá gerar 20% dos 10 milhões de empregos prometidos pelo governo