Governo e Fifa treinam professores para a Copa do Mundo



Professores da rede pública de todas as cidades-sede da Copa do Mundo começam a ser capacitados nesta terça-feira (11) para trabalhar temas relacionados à saúde. A iniciativa é da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em parceria com os ministérios da Saúde, do Esporte e da Educação e a Confederação Brasileira de Futebol.

Ao todo, 242 professores de 12 cidades vão passar pelo treinamento. O público-alvo são crianças e adolescentes de 11 e 12 anos. A ação, de acordo com o Ministério da Saúde, será desenvolvida nas escolas utilizando fundamentos do futebol, como driblar, passar a bola, defender e chutar em concordância com mensagens como “respeite meninas e mulheres”, “controle seu peso”, “lave suas mãos” e “vacine-se”.

O treinamento, segundo a pasta, segue até sexta-feira (14). Em Brasília, serão recebidos também professores de Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG). Natal (RN), por sua vez, contará com a participação de profissionais de Fortaleza (CE), Salvador (BA) e do Recife (PE). Já São Paulo (SP) abrigará professores do Rio de Janeiro (RJ) e de Porto Alegre (RS).

O curso será ministrado por profissionais da Fifa e de Curitiba (PR), onde foi realizado projeto piloto nas escolas no ano passado. Técnicos do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde das cidades-sede também vão acompanhar o curso.

Ainda de acordo com o governo, craques do futebol mundial como Marta, Neymar Júnior, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Didier Drogba gravaram vídeos de divulgação das mensagens que serão trabalhadas nas escolas.

Fonte:
Agência Brasil



11/02/2014 13:10


Artigos Relacionados


Embaixador Honorário para Copa do Mundo representa governo brasileiro na Bola de Ouro da Fifa

Em reunião com Fifa em Bruxelas, governo reafirma compromisso com Copa do Mundo

Governo lança Campanha Brasil Orgânico e Sustentável Copa do Mundo Fifa 2014

Sistema da Fifa passa por testes para a Copa do Mundo

Fifa divulga árbitros para a Copa do Mundo de 2014

Fifa classifica 700 hotéis para a Copa do Mundo de 2014