Governo edita MP com reajuste a servidores



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que encaminhou ao Congresso Nacional a Medida Provisória 568 (MP) para assegurar o pagamento de acordos fechados com os servidores federais no ano passado. O texto da MP foi publicado nesta segunda-feira, (14) no Diário Oficial da União.

Governo quer implantar a Funpresp o mais rápido possível, diz Garibaldi

 

De acordo com o ministério, serão beneficiados 937.675 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. A MP 568 substitui o Projeto de Lei 2.203/2011, enviado ao Congresso em agosto do ano passado, com a reestruturação de cargos, planos de cargos e carreiras, além de tabelas remuneratórias. O valor, com as medidas, ficou estimado em R$ 1,5 bilhão neste ano e foi previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012.

O ministério informou ainda que, entre os beneficiários do reajuste, estão professores das universidades federais, servidores que integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, o Plano de Cargos da Previdência Social, Saúde e Trabalho, entre outras carreiras.

Os servidores que tinham aumento previsto para o mês de março, “como no caso dos professores, terão reajuste retroativo àquele mês”, garante o ministério.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) informou que, com a substituição do PL 2.203 pela MP 568, apresentará de novo as emendas feitas anteriormente ao projeto. “Vamos reapresentar as 26 emendas pois existem problemas de conteúdo, com relação à insalubridade, com relação à jornada do médicos etc. Vamos continuar dialogando com os parlamentares com relação à MP que tem a mesma essência do PL 2.203”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Condsef.

 

Fonte:
Ministério do Planejamento
Agência Brasil



14/05/2012 13:38


Artigos Relacionados


Governo não cumpre lei de reajuste dos servidores da Susepe

Governo propõe reajuste de 10% aos servidores do Centro Paula Souza

Valmir Amaral critica posição do governo em relação ao reajuste dos servidores

João Luiz diz que governo terá que conceder reajuste aos servidores da Caixa

Suplicy destaca atitude do governo de apresentar proposta de reajuste de servidores via projeto de lei

Governo edita decreto que garante desconto na conta de energia