Suplicy destaca atitude do governo de apresentar proposta de reajuste de servidores via projeto de lei



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou nesta quinta-feira (27), em Plenário, que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, deve encaminhar ao Congresso Nacional, como projeto de lei, e não como medida provisória (MP), a proposta de reajuste dos servidores federais. O parlamentar lembrou que a iniciativa atende aos apelos da oposição e também do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, no sentido de que o governo opte por mandar projetos de leis, e não MPs, ao Parlamento. O petista avaliou como "saudável" a decisão anunciada pelo ministro.

Em uma breve comunicação em Plenário, nesta quinta-feira (27), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou ter apresentado ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Heráclito Fortes (DEM-PI), requerimento de informações ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, baseado em reportagem publicada pela revista Isto É. Suplicy deseja saber se os militares brasileiros que freqüentam a Escola de Infantaria de Fort Benning, do Exército americano, "estariam aprendendo procedimentos de tortura". A escola, segundo a revista, "ensinou tortura aos agentes da ditadura".

O representante de São Paulo também comunicou aos senadores ter enviado carta ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, e ao secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer, elogiando o apoio que esta secretaria vem dando para a continuidade da produção de discos de vinil. A produção desses discos atende, segundo Suplicy, a pleitos de "conjuntos de rap, hip hop, MCs e DJs".



27/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp pede inclusão de servidores de ex-territórios na proposta de reajuste salarial

Governo anuncia reajuste no preço do trigo ao apresentar plano safra da cultura para 2012

Governo edita MP com reajuste a servidores

Governo não cumpre lei de reajuste dos servidores da Susepe

Jucá anuncia que governo deve apresentar em setembro nova proposta de reforma tributária

Governo propõe reajuste de 10% aos servidores do Centro Paula Souza