Governo fará levantamento de terrenos para assentar famílias de Pinheirinho



O Ministério das Cidades fará um levantamento dos terrenos da União que podem ser usados para habitação de interesse social para a construção de moradias para as famílias desalojadas na reintegração de posse em Pinheirinho, São José dos Campos (SP). A previsão é de que o levantamento seja feito até a próxima quinta-feira (2).

A informação é do secretário de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos, que participou na última sexta-feira (27) de reunião no Palácio do Planalto para discutir o assunto.

O governo também decidiu que a Advocacia-Geral da União (AGU) fará um levantamento da dívida que a massa falida da Selecta, dona no terreno Pinheirinho, tem com a União. A ideia é executar a dívida e usá-la para a aquisição de parte da área de Pinheirinho, para assentar as famílias despejadas. De acordo com o secretário, as medidas serão tomadas em comum acordo com o município.

Participaram da reunião representantes da AGU, Ministério das Cidades, Secretaria-Geral e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. De acordo com Maldos, na próxima quinta-feira (2), haverá uma nova reunião para tomarem conhecimento dos locais levantados para a construção das novas casas e decidirem os próximos passos.

 

Fonte:
Agência Brasil



30/01/2012 13:03


Artigos Relacionados


Governo fixa meta de assentar "milhares de novas famílias"

Governo fará levantamento de empregos de “valor tecnológico” para egressos do Ciência sem Fronteiras

Maranhão desapropria 15 áreas para assentar 702 famílias

Incra destina fazendas para assentar mais 27 famílias na BA

(Flash 18h30) - Covas anuncia aquisição de fazenda para assentar mais de 50 famílias no Pontal

Ações integradas ao Brasil sem Miséria vão assentar 1.112 famílias