Governo fixa meta de assentar "milhares de novas famílias"
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10) na coluna semanal Conversa com a Presidenta que o governo federal investirá no assentamento de “milhares de novas famílias”.
“Acredito na reforma agrária, que democratiza o acesso à terra, garante a produção de alimentos saudáveis e baratos e gera renda e bem-estar social no campo. Além do mais, ajuda no esforço pela erradicação da extrema pobreza e contribui para reduzir o inchaço das periferias das cidades”, afirma a presidenta em resposta a uma leitora na coluna que é publicada em jornais.
Dilma destaca que não basta apenas fornecer terras e que, a exemplo do que fez o governo anterior, continuará investindo na infraestrutura para que os assentados possam produzir mais e ter produtos com maior valor agregado. “Queremos ampliar a assistência técnica, o acesso ao crédito e infraestrutura, como luz elétrica, mais estradas, abastecimento de água, entre outros incentivos”, disse.
Na resposta à leitora, que pergunta se Dilma acredita na reforma agrária, a presidenta diz que é necessária para a construção de um país com justiça fundiária.
Fonte:
Agência Brasil
10/05/2011 17:43
Artigos Relacionados
Governo fará levantamento de terrenos para assentar famílias de Pinheirinho
Maranhão desapropria 15 áreas para assentar 702 famílias
Ações integradas ao Brasil sem Miséria vão assentar 1.112 famílias
Incra destina fazendas para assentar mais 27 famílias na BA
(Flash 18h30) - Covas anuncia aquisição de fazenda para assentar mais de 50 famílias no Pontal
Cadastro de donas de casa de famílias de baixa renda na Previdência Social ultrapassa a meta do governo