Governo lança campanha pelo preço justo no turismo



Turismo a um preço justo. Este é o propósito da campanha “Jogo Limpo” que o Ministério do Turismo (MTur) estreou nesta sexta-feira (14) em suas redes sociais. Nesta primeira fase, o objetivo da ação é estimular viajantes a consumir de modo consciente produtos e serviços relacionados ao turismo. Entre eles, diárias de hotéis, bilhetes de companhias aéreas, tarifas de restaurantes e demais serviços, públicos e privados. 

Para participar da campanha, o consumidor pode marcar fotos com a hashtag #JogoLimpo e #TurismoConsciente e enviar textos pelas redes sociais Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram. Para abrir a campanha virtual, o Ministério do Turismo elegeu o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Com uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade e cerca de 6.500 espécies, o parque cobra do visitante apenas R$ 6 de entrada. 

“Entendemos que os turistas exercem um papel determinante quando privilegiam aqueles que cobram justamente e se recusam a pagar preços abusivos”, diz o ministro Gastão Vieira. “Da mesma forma, entendemos que os empresários que cobram valores adequados merecem visibilidade. É uma forma, portanto, de premiar quem joga a favor do turismo brasileiro”, afirma. 

A preocupação do Ministério do Turismo com o consumo consciente é antiga. Há dois anos, a pasta passou a monitorar a oferta de leitos nas cidades-sede da Copa do Mundo. Em reunião recente com representantes das Secretarias de Turismo, estimulou investimentos em hospedagens alternativas, como albergues, cama e café e camping a preços acessíveis.

Na segunda etapa da campanha, será lançada uma cartilha de consumo consciente com dicas de viagem e contratação de serviços turísticos. Os empresários do setor também poderão aderir à campanha por meio de um selo do Ministério do Turismo com a frase “Eu Jogo Limpo”.

Fonte:
Ministério do Turismo



14/02/2014 18:01


Artigos Relacionados


Campanha pelo preço justo mobiliza internautas

DEPOENTE ACHA QUE VENDEU IMÓVEL AO TRT DA PARAÍBA PELO "PREÇO JUSTO"

Ministério lança campanha por acessibilidade no turismo

Turismo lança campanha contra a exploração sexual de crianças

Alvaro Dias defende política de preço justo para o trigo

Senado lança nesta quinta campanha pelo voto consciente