Governo lança plano de previdência complementar para atletas
O Ministério da Previdência Social anunciou a criação do plano de previdência complementar que beneficiará atletas de todo o País. O plano, chamado EsportePrev, vem sendo negociado com vários integrantes da categoria e dirigentes de futebol e destacou o atleta Ronaldo Nazário, como um dos entusiastas e apoiador da medida.
O plano, estruturado na modalidade Contribuição Definida, foi criado por meio de um convênio de adesão entre a Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros), entidade fechada de previdência complementar (EFPC) que irá administrar o plano de benefícios, e seis sindicatos de atletas profissionais do País, que serão os instituidores.
A adesão ao plano será feita através do vínculo associativo, ou seja, o atleta deve ser filiado a algum dos sindicatos instituidores para poder contribuir e, futuramente, receber os benefícios complementares de aposentadoria, que são: aposentadoria por contribuição, por invalidez e, para seus dependentes, pensão por morte. O potencial de adesão ao EsportePrev é de seis mil jogadores de futebol.
A criação da EsportePrev foi autorizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), pela Portaria nº 926, de 2010, publicada no Dário Oficial da União dessa segunda-feira (6).
Fonte:
Ministério da Previdência Social
07/12/2010 16:35
Artigos Relacionados
Ministérios lançam plano de previdência complementar que beneficiará atletas brasileiros
Previdência complementar lança 4ª edição de prêmio de monografias
Alvaro Dias critica ‘pressa e atropelo’ do governo para aprovar previdência complementar de servidores
Ministério da Previdência estabelece metas de gestão para Previdência Complementar
Previdência complementar dos servidores está acima de divergências da base do governo, diz ministro
Previdência lança Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho na 6ª feira