Ministério da Previdência estabelece metas de gestão para Previdência Complementar



Ao assinar nesta quinta-feira (2) o acordo de gestão e de desempenho com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), O Ministério da Previdência Social, estabeleceu metas de gestão e de desempenho para a superintendência constituindo-se em instrumento de acompanhamento de sua atuação administrativa e de avaliação de seu desempenho.


Pelo acordo, é responsabilidade da Previc alcançar as suas metas de desempenho institucional, propor mecanismos que propiciem o acompanhamento de suas atividades, pela sociedade, e propiciar os meios necessários ao gerenciamento e ao controle do acordo. 


Ao Ministério da Previdência Social cabe avaliar o desempenho da Previc e conferir apoio logístico e infraestrutura ao acompanhamento da atuação administrativa. Da comissão a ser criada para avaliar o desempenho da Previc farão parte representantes da Casa Civil da Presidência da República e dos Ministérios da Previdência Social e do Planejamento, Orçamento e Gestão.


De acordo com a portaria, que será publicada nesta sexta-feira (3), no Diário Oficial da União, com os integrantes da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Acordo de Metas de Gestão e de Desempenho, ela tem caráter permanente. As reuniões acontecerão ordinariamente nos meses de janeiro, abril, julho e outubro de cada exercício, ou extraordinariamente sempre que convocada por seu coordenador.

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social



02/09/2010 18:23


Artigos Relacionados


Ministério e associação firmam acordo para promover o trabalho digno por meio de entidades fechadas de previdência complementar

Marinho diz que busca melhorar gestão do Ministério da Previdência

Ornelas presta contas de sua gestão no Ministério da Previdência

Projeto prevê incentivo para previdência complementar

CCJ vota agora previdência complementar para servidores

Previdência complementar para servidores públicos passa na CAS