Governo lança Via Rápida Ambiental da Aquicultura
Com o objetivo de quintuplicar a produção de peixe no Estado, decreto assinado nesta terça-feira simplifica o licenciamento de atividades aquícolas
Nesta terça-feira, 13, o governador Geraldo Alckmin lançou o Via Rápida Ambiental da Aquicultura. A cerimônia de assinatura do decreto, que simplifica o licenciamento de atividades aquícolas, contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"Queremos, em dez anos, quintuplicar a produção de peixe. Hoje a aquicultura produz 40 mil toneladas/ano e nós queremos ir pra 200 mil", afirmou Alckmin. O governador falou ainda sobre a importância do consumo da carne do peixe, destacou que a cadeia produtiva gera muitos empregos e que o decreto dá segurança jurídica ao produtor.
Na ocasião, os secretários de estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, e da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Souza Arruda, assinaram uma resolução conjunta que regulamenta o licenciamento ambiental da atividade no Estado de São Paulo.
"Esse decreto aqui de São Paulo, que preserva o meio ambiente e estimula aquicultura e a produção de peixe, vai para o Brasil todo, vai ser um bom exemplo de sustentabilidade com produção", disse o governador.
Os empreendimentos aquícolas envolvem uma série de atividades, dentre elas a piscicultura (criação de peixe), a ranicultura (criação de rã), a carcinicultura (criação de camarão) e malacocultura (criação de moluscos).
Do Portal do Governo do Estado
11/13/2012
Artigos Relacionados
Governo do Estado lança pacote ambiental
Governo lança Cadastro Ambiental Rural no Paraná
Governo lança Cadastro Ambiental Rural em cinco estados
Governo lança Cadastro Ambiental Rural em três estados
MPA lança projeto para apoiar aquicultura
Finep lança edital para projetos de aquicultura e pesca