Governo prepara plano de contingência para funcionamento de aeroportos nas férias
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou nesta segunda-feira (27), no Palácio do Planalto, que o governo está elaborando um plano de contingência para garantir o bom funcionamento dos aeroportos nas férias de julho. Os detalhes devem ser anunciados até apróxima semana. “Queremos o compromisso das empresas aéreas de que não haverá overbooking [venda de passagens acima da capacidade dos voos] e de que voos comerciais não sejam usados para voos fretados. Além disso, tem que haver conforto para os passageiros”, afirmou.
De acordo com ela, a presidenta Dilma Rousseff quer receber relatórios sobre voos que tenham grandes atrasos.
A presidenta também colocou como meta, segundo Gleisi, a oferta do serviço de internet sem fio, e gratuita, nos aeroportos do País. “Queremos implantar em julho. Se não for possível no início, que seja no final das férias. Pelo menos nos principais aeroportos”, adiantou a ministra.
O plano deve ser finalizado até o começo da próxima semana e está sendo elaborado com a participação da Secretaria de Aviação Civil e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Gleisi destacou a responsabilidade da Infraero em garantir o bom atendimento aos passageiros. “A Infraero tem que ser responsável pela população que utiliza os aeroportos”. A ministra disse que o governo quer também analisar as condições de tomadas para computadores, escadas rolantes e banheiros.
Pela tarde, a presidenta Dilma Rousseff teria um encontro com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencout, para discutir o plano.
Fonte:
Blog do Planalto
27/06/2011 19:02
Artigos Relacionados
Governo lança plano de contingência para grandes vazamentos de petróleo e gás
Férias de julho: Museu de Arqueologia e Etnologia da USP prepara atividade de férias para jovens
Correios lançam plano de contingência para enfrentar paralisação
Governo elabora plano para melhorar administração em aeroportos
Brasil começa a elaborar plano de contingência para grandes vazamentos de petróleo
Denise Abreu diz que recebeu de Dilma Rousseff ordem para elaborar plano de contingência pós-Varig