Governo elabora plano para melhorar administração em aeroportos
Um plano para acelerar os investimentos e melhorar a administração nos aeroportos brasileiros está em elaboração pelo governo, segundo o Ministério do Planejamento. Os investimentos são importantes para que o Brasil possa receber os visitantes da Copa do Mundo. Ações em estudo não incluem, por enquanto, a privatização de terminais, segundo o ministro Paulo Bernardo.
Para orientar os trabalhos, um estudo com o diagnóstico dos aeroportos brasileiros foi entregue ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, na quarta-feira (10), durante reunião com Paulo Bernardo e os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza.
Sobre o estudo elaborado pelo governo, Paulo Bernardo destacou que o maior gargalo no setor aéreo brasileiro é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. “O ponto nevrálgico está em Guarulhos, mas a situação se reproduz em outros aeroportos”, declarou.
Segundo Paulo Bernardo, será convocado um grupo de trabalho que definirá as ações a serem tomadas. Ele declarou que as ações se concentrarão na melhoria da administração e das condições de trabalho nos aeroportos e na ampliação dos investimentos no setor. Em relação aos investimentos, o Planejamento informou que o foco, a princípio, consiste em acelerar as obras já programadas, mas descartou a privatização de aeroportos no curto prazo.
Saiba mais sobre aeroportos brasileiros no Portal Brasil.
Fonte:
Agência Brasil
12/03/2010 16:36
Artigos Relacionados
Governo trabalha para melhorar serviços nos aeroportos, diz ministro
Governo prepara plano de contingência para funcionamento de aeroportos nas férias
Governo do Estado discute plano de concessão dos aeroportos
Incra/RJ elabora plano de recuperação para assentados
Setor aéreo elabora plano de segurança para a Copa das Confederações
Subcomissão da Copa elabora plano de trabalho para 2011/2012