GOVERNO SARNEY É ASSUNTO DO ÚLTIMO "SÉCULO XX"



Um pot-pourri de várias entrevistas com o então presidente e hoje senador José Sarney é uma das atrações do programa "Século XX", que vai ao ar amanhã, às 22h, e no domingo, às 17h, pela Rádio Senado.

O então ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega e o relator da Constituinte de 1988, Bernardo Cabral, também foram entrevistados pelo programa, que analisa os cinco anos e quatro planos econômicos do governo Sarney.

No campo cultural, o Século XX destaca o surgimento de dois dos melhores cantores brasileiros: Marisa Monte e Ed Motta. E relembra com palavras e música a obra dos cantores Aracy de Almeida, Linda Batista, Gonzaguinha, Nara Leão e Cazuza, todos falecidos no período.

Outro programa produzido pela Rádio Senado é "A Música do Brasil", que apresenta neste fim de semana a vida e a obra da cantora Helena de Lima. Entre as músicas escolhidas pelo apresentador do programa, o senador Artur da Tavola, estão "Na Cadência do Samba", de Ataulfo Alves, "Diz Que Fui Por Aí", de Zequete e "Sinfonia de Carnaval", composta pela própria Helena de Lima em parceria com Concessa Lacerda. "A Música do Brasil" é transmitida no sábado às 16h e no domingo às 22h.

Já o programa "A Música Erudita e Seus Mestres" apresenta "O Sonho na Música Para Piano", com o pianista Heitor Alimonda. "O Devaneio", de Robert Schumann, e "Sonhos de Amor" nºs 2 e 3, de Franz Liszt, estão entre as obras interpretadas por Alimonda no programa, que vai ao ar amanhã e domingo, às 11h.

E o programa "Autores e Livros" traz uma entrevista comcronista Danilo Gomes, autor de "Águas do Catete". O programa, apresentado pela escritora Margarida Patriota, será transmitido no sábado às 10h30 e no domingo às 19h30.



28/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mandela é último herói do século 20, diz Fernando Collor

Sarney diz que PEC dos vereadores é assunto ultrapassado

Sarney: 'nunca vi um assunto que apaixonasse tanto a Casa quanto os royalties'

Sarney defende Palocci e diz que Comissão de Ética Pública já resolveu o assunto

Sarney diz que eventual demissão do ministro do Turismo é assunto para Dilma

Sarney tem mais de meio século de vida parlamentar