Governo sempre trabalhou com 6 sedes para a Copa das Confederações, diz ministro



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o anúncio da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), aprovando a Copa das Confederações com seis sedes, traduz o que sempre foi a intenção do governo na condução da organização do Mundial. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva após visita às obras da Arena de Itaquera, em São Paulo, nesta terça-feira (22).

"Eu não recebi nenhum comunicado oficial da Fifa, mas, a se confirmar o que foi anunciado, era o que prevíamos, porque o governo sempre trabalhou com seis sedes. Esperamos que os estádios [da Copa das Confederações] estejam prontos no fim de 2012 e no início de 2013. De qualquer forma, é um gesto de boa vontade da Fifa e um voto de confiança para Salvador e Recife", disse o ministro. Além de Salvador e Recife, já estavam confirmados no evento, entre 15 e 30 de junho de 2013, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Mais cedo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, postou na rede social Twitter uma frase reforçando a confiança na preparação do Brasil para o torneio de 2013. "Eu tenho certeza de que o Brasil vai conseguir e de que tudo estará pronto a tempo para a Copa das Confederações", escreveu Blatter.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



22/05/2012 18:45


Artigos Relacionados


Governo e Fifa reforçam confiança no cronograma das seis sedes da Copa das Confederações

Fifa aprova Copa das Confederações com seis sedes

Conheça as atrações turísticas e eventos das sedes durante a Copa das Confederações

Sedes da Copa das Confederações 2013 serão anunciadas nesta quinta-feira (8)

Arena Fonte Nova tem cronograma compatível para a Copa das Confederações, diz ministro

Ministro afirma que Maracanã estará pronto para Copa das Confederações de 2013