Governo une esforços para melhorar escoamento da produção de grãos



O governo está investindo em diversas ações para garantir o escoamento das safras agrícolas no próximo ano. Para detalhar essas ações, que abrangem vários setores, os ministros dos Transportes, César Borges; da Agricultura, Antônio Andrade; e da Secretaria de Portos, Antônio Henrique da Silveira, concedem entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (11), no auditório do Ministério dos Transportes.

O Brasil vem apresentando uma produção crescente de grãos, para o mercado interno e externo, tornando-se um dos maiores exportadores do setor agropecuário do mundo. Para escoar os produtos do campo, será realizada, no dia 17 de dezembro, a licitação de um dos principais corredores de exportação de grãos do País, a BR-163, no trecho do Mato Grosso do Sul.

A Odebrecht foi a vencedora do leilão da BR-163 no Mato Grosso, com deságio de 52% na proposta de pedágio. Em Mato Grosso do Sul, a proposta é cobrar pedágio de R$ 9,27 a cada 100 quilômetros. As empresas devem entregar as propostas na sexta-feira (13).

Também estão sendo feitos investimentos nos portos, na malha rodoviária, ferroviária e hidroviária, com perspectivas de ações inclusive em terminais portuários das regiões Norte e Nordeste, criando um novo corredor de escoamento da safra agrícola e ampliando a viabilidade econômica dos produtores dessas regiões.

Fonte:
Portal Brasil
Mapa



11/12/2013 12:49


Artigos Relacionados


Romero Jucá destaca esforços do governo para o aumento da produção de grãos

Vicinal em Parisi vai melhorar escoamento da produção agrícola

Pará pode quadruplicar escoamento de grãos em 10 anos

SP amplia capacidade para escoamento de açúcar e grãos

Quintanilha destaca esforços do Tocantins para melhorar educação

Escoamento da safra de grãos no Piauí corre risco, diz Mão Santa