Governo vacina 300 mil contra a gripe em 3 horas



Geraldo Alckmin e apresentadora Palmirinha participam de abertura da campanha na capital

Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados pelos municípios paulistas aponta que o Estado de São Paulo conseguiu vacinar 300,8 mil pessoas contra a gripe entre 8h e 11h deste sábado, 5.

A abertura oficial da campanha na cidade de São Paulo ocorreu no Centro de Referência do Idoso, zona norte, bairro do Mandaqui, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da apresentadora Palmirinha, ‘garota-propaganda’ da vacinação pela Secretaria. Ela abriu mão do cachê para estrelar a campanha.

Nas três horas iniciais foram vacinados 225,4 mil idosos com 60 anos ou mais, 42,9 mil crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade, 14,2 mil gestantes, 14,5 mil trabalhadores da saúde e 3,8 mil indígenas. Esses são os públicos-alvo da campanha.

Até 25 de maio a Secretaria pretende imunizar contra a gripe 5,3 milhões de paulistas, número correspondente à meta de 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha. Além dos idosos com 60 anos ou mais, a imunização é válida para gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.

LEIA TAMBÉM:
SP inicia campanha para vacinar 5,3 milhões de paulistas


Do Portal do Governo do Estado



05/05/2012


Artigos Relacionados


Governo de São Paulo inicia distribuição de vacina contra a gripe

Hoje tem vacina contra a gripe no Poupatempo Sé

CAS vai debater uso de vacina homeopática contra gripe suína

Estado vacina 1,3 milhão contra rubéola em três horas

Paraná vai receber mais 400 mil doses da vacina contra gripe

Vacina protege contra os três principais vírus da gripe