Governo vai investir em obras contra enchentes em São Paulo
Quatro piscinões serão construídos em Franco da Rocha (SP) com apoio do governo federal. Com quase 130 mil habitantes, a cidade da região metropolitana de São Paulo ficou praticamente alagada por causa das fortes chuvas de janeiro.
Os reservatórios para prevenir as enchentes serão implantados no Córrego Tapera e nos ribeirões Água Vermelha e Euzébio, que ganhará dois piscinões. O investimento total será de R$ 51,2 milhões.
As obras, realizadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), permitirão acúmulo de 723,1 milhões de litros de água das chuvas. O objetivo é reduzir o risco de cheias, especialmente na região central de Franco da Rocha.
Os convênios serão assinados nesta quinta-feira (27) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pelo governador do estado, Geraldo Alckmin.
Os acordos serão celebrados com cláusula suspensiva que condiciona a liberação dos recursos à apresentação dos seguintes documentos: autorização para construção de obras hídricas e outorga de uso do recurso hídrico ou dispensa, licença ambiental e Certificado de Sustentabilidade Hídrica.
Fonte:
Ministério da Integração Nacional
26/10/2011 17:17
Artigos Relacionados
Governo recebe reforço contra enchentes em São Paulo
Obras contra enchentes beneficiam 1,5 milhão
Defesa Civil Nacional visita obras contra enchentes em Pernambuco
REFORÇADO SISTEMA QUE INDICA OBRAS CONTRA ENCHENTES E OUTRAS CALAMIDADES
Governo do Estado vai investir R$ 27 milhões em obras de infra-estrutura na nova fábrica da Embraer
Governo faz balanço das ações contra enchentes no RJ