Grupo de trabalho planeja ações para o futebol feminino
O grupo de trabalho criado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em 2012 para propor melhorias para o futebol feminino no País esteve reunido, nesta quinta-feira (30), para planejar ações para a modalidade em 2014.
Coordenado pelo secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e pela coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, o grupo ressaltou a importância de trabalhar a base da modalidade. Dessa forma, o Ministério do Esporte ampliará, neste ano, a Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino para todos os estados.
Em 2013, a competição contou com 12 equipes de 11 estados e do Distrito Federal. Para este ano, o ministério apoiará a realização de campeonatos estaduais escolares, que servirão de classificatórios para a Copa Brasil Escolar. A competição contará com 27 equipes de todo o País e está prevista para o segundo semestre deste ano. O mesmo acontecerá nas universidades. Serão disputados estaduais universitários, que classificarão uma equipe de cada estado para a Copa Brasil Universitário.
Para Michael Jackson, a ampliação dessas competições para todos os estados servirá como estímulo para novas atletas e poderá apontar mais revelações para a Seleção Brasileira. “A Copa Escolar de 2013 já foi bem sucedida e acreditamos que podemos fazer uma ainda melhor neste ano. Preparar a base do futebol feminino, certamente contribuirá para o sucesso da categoria no futuro, até mesmo para as olimpíadas aqui no Brasil e para as demais competições disputadas pela nossa Seleção”, avaliou Michael Jackson.
Outras competições previstas também foram tratadas, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, que, neste ano, acontecerá em São José dos Campos, interior de São Paulo, já que o São José é o atual campeão.
Também participaram da reunião o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, René Simões, as atletas Érika, que atua pelo Centro Olímpico, Bagé, do São José, e Melissa, da Portuguesa, além de representantes de secretarias estaduais de Esporte.
Fonte:
Ministério do Esporte
31/01/2014 12:34
Artigos Relacionados
Grupo de trabalho do Ministério do Esporte vai debater futebol feminino no Brasil
Embratur planeja ações para escritórios no exterior
Fundo setorial mineral planeja ações para 2014
Estado se prepara e planeja ações para época de seca e queimadas
Campeonatos Sub-17 movimentam futebol feminino
Brasileirão de Futebol Feminino define semifinalistas