Guarulhos terá mais dois novos terminais remotos, diz presidente da Infraero
Executivos de indústrias do segmento de infraestrutura do País ouviram do presidente o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, nessa terça-feira (14), que a empresa pretende investir no Aeroporto de Guarulhos (SP), para a construção de dois novos terminais remotos, que vão abrigar cerca de 8 milhões de passageiros. Segundo Vale, janeiro de 2012 e julho do próximo ano são os prazos de entrega destes terminais no principal aeroporto de São Paulo.
O presidente da Infraero explicou ainda como serão as obras de reforma e ampliação dos aeroportos de Brasília e Campinas (SP). “É o aeroporto que mais irá crescer”, afirmou, referindo-se a Viracopos.
Sobre a concessão prevista para os aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, Vale afirmou que os investimentos não serão interrompidos, mesmo com o anúncio do novo modelo de concessão dos aeroportos. “O governo federal guardará sua capacidade de investimento para outros setores. No caso desses aeroportos, sabemos que há apetite do setor privado. A outorga e o dividendo advindos com este modelo vão fazer com que nós possamos administrar outros aeroportos da rede Infraero que não dão resultados financeiros.”
Fonte:
Blog do Planalto
15/06/2011 20:42
Artigos Relacionados
Diretor da Infraero defende adoção de terminais remotos nos aeroportos
Secretaria autoriza instalação de dois novos terminais
Terminais de aeroportos vão ampliar capacidade em 85% até 2013, garante Infraero
Presidente do BC indica dois novos diretores para instituição
AGU e Infraero garantem obra em terminal do Aeroporto de Guarulhos
Infraero apresenta maquete de novo terminal de passageiros de Guarulhos