Secretaria autoriza instalação de dois novos terminais



A Secretaria de Portos autorizou a instalação de dois novos Terminais de Uso Privado (TUP) em Aracruz (ES) e Porto Velho (RO). Desta forma, já são oito novas instalações portuárias privadas autorizadas desde a entrada em vigor do novo marco regulatório do setor (Lei 12.815/2013), além da ampliação do terminal da Ultraféril já existente no Porto de Santos.

Em Aracruz, foi autorizada a construção do Estaleiro Jurong, que terá capacidade para movimentar 10 mil toneladas/ano de carga geral e demandará investimentos previstos em R$ 500 milhões.

Na capital de Rondônia, serão investidos R$ 100 milhões para a construção de um terminal da AMAGGI Exportação e Importação, com capacidade para movimentação de 5 milhões de toneladas de granel sólido/ano.

Em dezembro, a SEP autorizou novas instalações em Niterói (RJ) – Estaleiro Brasa;  Porto Belo (SC) – Fundação Municipal Turismo; Guarujá (SP) – SAIPEM do Brasil; e São João da Barra (RJ) – FLEXIBRÁS-TUP TECHNIP. No último dia 06 de janeiro, foram assinadas autorizações para o Porto Sul e o BAMIN – Bahia Mineração S.A., em Ilhéus. 

Fonte:

Secretaria Especial de Portos



23/01/2014 11:31


Artigos Relacionados


Secretaria autoriza instalação de novos terminais na BA

Guarulhos terá mais dois novos terminais remotos, diz presidente da Infraero

EMTU faz campanha de saúde em dois terminais

Patrulhamento nas fronteiras contará com novos terminais para comunicação via satélite

Secretaria de Portos quer organizar lixo nos terminais e embarcações brasileiras

Aneel autoriza instalação de usina eólica no Ceará