Guia aborda dicas de convivência com animais de estimação



Evitar abandono de animais é um dos principais objetivos da publicação da Biblioteca Virtual

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em cidades como São Paulo, o abandono a cães atinge a casa dos milhões. Sendo assim, a Biblioteca Virtual, que torna disponível uma base de dados para consulta com informações completas sobre programas e projetos associados ao Governo do Estado, decidiu apresentar um especial de como cuidar e conviver bem com os animais domésticos, com informações sobre castração, veterinários e doação.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Neste especial é elencada uma série de questões para se fazer antes de adotar um animal de estimação. É necessário lembrar que trazer um animal para dentro de casa não deve ser feito por impulso. Antes de adquirir um cachorro, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos para mantê-lo, e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

Outra reflexão vai de encontro ao espaço físico, que será compartilhado entre os animais e a família. É preciso imaginar que a convivência não gere restrições aos dois lados. A saúde física do animal exige abrigo, alimento, vacinas e exercícios, por mais básico que seja, isso não pode ser esquecido.

Do Portal do Governo do Estado

 



04/04/2013


Artigos Relacionados


Guia aborda dicas de convivência com animais de estimação

Crianças e bichos de estimação podem ter boa convivência

Procon dá dicas de como cuidar do seu bicho de estimação

Empresas de produtos para animais de estimação vão faturar cerca US$ 250 mil após feira de negócios

Maratona Infantil do MIS aborda convivência humana e tolerância

Guia dá dicas do uso seguro da bicicleta