Guido Mantega empossa Jorge Hereda como novo presidente da Caixa
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, empossou, nessa terça-feira (29), o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Fontes Hereda.
Durante a assinatura do termo de posse, Mantega desejou sorte ao dirigente e orientou Hereda a dar continuidade realizado pela agora ex-presidente Maria Fernanda Ramos Coelho, que também participou da cerimônia de posse.
“Você tem a nossa confiança e terá o nosso apoio para fazer com que a Caixa fique ainda melhor do que conseguiu ser em 2010 e, daqui a quatro anos, teremos a Caixa Econômica brilhando e competindo em todos os mercados financeiros”, declarou.
Mantega elogiou a parceria entre Maria Fernanda e Hereda à frente da Caixa, o que, segundo ele, conseguiu dinamizar o financiamento habitacional no País. “Saímos de um financiamento modesto de R$ 5 bilhões ao ano para R$ 75 bilhões no ano passado”, enfatizou o ministro.
Para Mantega, os desafios do novo presidente da Caixa serão a habitação popular, o acesso a crédito pela população de baixa renda e o acompanhamento de subprogramas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “É um trabalho diuturno, para que a gente possa cumprir as metas e objetivos que o governo estabeleceu”, disse.
Fonte:
Ministério da Fazenda
30/03/2011 12:20
Artigos Relacionados
Petrobras aprova Guido Mantega como presidente do Conselho de Administração
Sarney e Jorge Hereda prometem desburocratizar liberação de emendas pela Caixa
Guido Mantega lembra José Alencar como “grande lutador”
Covas empossa novo presidente da CDHU
Governador Mário Covas empossa novo presidente da CDHU
Alckmin empossa novo presidente da Fundação Memorial da América Latina