GUILHERME PALMEIRA: CANA-DE-AÇÚCAR AINDA TEM PAPEL ECONÔMICO
O senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) defendeu hoje (dia 5) celeridade nas providências anunciadas pelo governo para a reformulação do Programa Nacional do Álcool (Proálcol). Em sua opinião, isso será bom não só para o Brasil e para a humanidade, mas sobretudo para o Nordeste, ao perceber que a cana-de-açúcar, suporte de todo o processo civilizatório da região, ainda tem um importante papel no futuro.
Ele disse entender as restrições que a população faz ao Proálcool, reconhecendo que a sigla é inevitavelmente associada a subsídios e à incapacidade de sucessivos governos de planejar, a longo prazo, as políticas públicas. Para o senador, o antigo programa "é um desafio a ser vencido, para que se possa viabilizar, de forma permanente, essa fonte de energia renovável e não poluente".
Guilherme Palmeira se mostrou preocupado com o fato de que nenhuma medida está sendo tomada com relação à biomassa, embora o Brasil seja o terceiro maior produtor de alimentos do mundo e nossa fronteira agrícola nos permita expandir ainda mais essa produção. Ele pediu que o governo leve em conta o fato de que o assunto merece tratamento prioritário e, cada vez, mais relevante.
Na sua opinião, "a perspectiva de um novo mandato para o presidente Fernando Henrique Cardoso, assegurando pela primeira vez em nosso país a continuidade política e administrativa de um governo republicano, por um período razoavelmente longo de oito anos, torna essa questão ainda mais transcendente".
05/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
União da Indústria da Cana-de-Açúcar reduz em 12% estimativa da safra de cana
Programa Cana IAC lança quatro variedades de cana-de-açúcar
GUILHERME PALMEIRA DIZ QUE PERÍODO FOI HISTÓRICO
GUILHERME PALMEIRA HOMENAGEIA BETINHO"
GUILHERME PALMEIRA HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO
GUILHERME PALMEIRA É CONFIRMADO PARA O CARGO DE MINISTRO DO TCU