Habitação: CDHU abre inscrição para sorteio de casas em Buri
Interessados em concorrer às moradias deverão necessariamente agendar a inscrição no dia 24 de outubro
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inicia neste mês o processo para o sorteio de 110 casas em Buri. A primeira etapa é o agendamento da inscrição, que será realizado no dia 24 de outubro, das 9 às 16 horas, no Centro Comunitário 25 de Janeiro, rua Marechal Deodoro da Fonseca s/n°, Centro. As inscrições serão realizadas no mesmo local nos dias 25 e 26.
É importante ressaltar que somente poderão se inscrever aqueles que estiverem agendados. O objetivo do agendamento é tornar mais ágil o ato da inscrição. Para isso, as famílias receberão um cartão com nome, dia e horário para apresentação dos documentos exigidos. Esse procedimento facilitará o atendimento, evitando filas e longas esperas.
Para se agendar, basta que os interessados apresentem o RG. Em seguida, receberão todas as instruções para a próxima etapa, quando deverão apresentar, além da carteira de identidade, também o CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço de moradia para correspondência com CEP e comprovante de residência (veja a relação completa de documentos na tabela abaixo).
Para ter direito a uma moradia da CDHU a família precisa ter renda entre um e dez salários mínimos, não ter imóveis ou financiamento habitacional contratado e não ter sido atendida em outros programas habitacionais. Além disso, é preciso comprovar que mora em Buri há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha na cidade no mínimo pelo mesmo período. Também é necessário que algum membro da família possa trabalhar nas obras de edificação dos imóveis. No caso dos policiais interessados em participar, devem estar lotados na cidade. Já os idosos não precisam ter família constituída, mas devem ter 60 anos ou mais.
O prazo do financiamento será de 25 anos. As prestações são calculadas de acordo com a renda. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagam uma prestação equivalente a 15% dos rendimentos. Quem ganha um salário mínimo por mês (R$ 350,00) pagará prestações de R$ 52,50.
Caso algum sorteado não se enquadre nesses critérios, será excluídos do processo. Nesse caso, serão convocados os suplentes, de acordo com a classificação no sorteio. Por isso, é importante que o candidato avalie se está dentro dos critérios estabelecidos pela CDHU antes de agendar a inscrição, pois caso contrário não conseguirá comprovar as informações prestadas na inscrição.
O conjunto habitacional será construído no Bairro Jardim São Pedro. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m2 de área construída. Os imóveis estão sendo viabilizados por intermédio do Programa Pró-Lar Autoconstrução, pelo qual a prefeitura doa o terreno, já com infra-estrutura, e a CDHU fornece cestas de material para construção, projeto e administra as obras, realizadas em regime de mutirão. O investimento é de R$ 1,6 milhões. Com mais esse empreendimento, o número de moradias construídas pela CDHU em Buri chegará a 354.
Do total de casas, 8 (7%) serão reservadas a famílias com membro portador de deficiência, 6 (5%) a idosos e 5 (4%) para policiais. As demais 91 serão sorteadas entre a população em geral. As famílias com membros portadores de deficiência deverão apresentar laudo médico, além da documentação solicitada. Para os policias são exigidos, também na inscrição, comprovantes de renda do servidor e do cônjuge e, para os idosos, comprovante de renda.
Confira abaixo a lista de documentos necessários para cada público específico:
INSCRIÇÕES PARA O PÚBLICO EM GERAL
Documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe de família e do cônjuge - marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP; Certidão de Nascimento dos filhos.
Critérios: ter renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos (R$ 350,00 a R$ 3.500,00); ter família constituída (não serão aceitos indivíduos sozinhos); residir ou trabalhar no município há pelo menos 3 anos (a pessoa poderá comprovar através de recibo de aluguel, carteira de trabalho, carteira de vacinação ou registro de nascimento do filho); não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país; somente o chefe da família ou seu cônjuge podem fazer a inscrição; caso haja deficiente na família (chefe, cônjuge e/ou filhos), apresentar laudo médico.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO IDOSO
Documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de renda do chefe de família e do cônjuge - marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP.
Critérios: ter 60 anos ou mais; renda mensal comprovada entre 01 e 05 salários mínimos (R$ 350,00 a R$ 1.750,00); residir no município há pelo menos 03 (três) anos;
não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país.
UNIDADES PARA POLICIAIS CIVIS E MILITARES
Documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe de família e do cônjuge - marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP; Certidão de Nascimento dos filhos
Critérios: ter família constituída; não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país; ter renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos (R$ 350,00 a R$ 3.500,00); ser l
10/11/2006
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