Habitação: CDHU entrega 1.008 apartamentos na Zona Leste da Capital



Entrega será no sábado e o investimento é de R$ 38,4 milhões

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcelo Cardinale Branco, entrega neste sábado, dia 23 de setembro, mais 1.008 apartamentos em São Paulo, no bairro de Guaianazes, na zona Leste. O investimento na construção dos imóveis é de R$ 38,4 milhões.

A entrega será às 10 horas, no Conjunto Habitacional Guaianazes B.19, localizado na Rua São Leopoldo, s/n°, altura do n° 1.100 da Estrada do Iguatemi. No total, serão entregues sete empreendimentos: A22 (140 apartamentos), A23 (168), A24 (140), B12 (112), B14 (168), B18 (112) e B19 (168) onde acontece a solenidade.

Os apartamentos possuem 51,10 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As associações contempladas são as seguintes: Comunitária e Beneficente do Jardim Santa Adélia, Beneficente Construir, União dos Moradores das Vilas Antônio dos Santos, União e Adjacências, Sociedade Amigos do Jardim Sapopemba, Associação União José Bonifácio, Associação Beneficente das Mulheres da Vila Iolanda e o Movimento Terra de Deus, Terra de Todos .

Os sete conjuntos habitacionais juntos possuem 36 prédios, com sete andares cada, distribuídos em sete condomínios fechados com muros. No total, são 57.565,28 m² de área construída. Os empreendimentos têm paisagismo, urbanismo e estacionamento pavimentado com 488 vagas, além de toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia. Os moradores também vão ter à disposição sete centros de apoio comunitário. O processo construtivo foi realizado em estrutura de pré-moldado de concreto e com pintura dentro e fora dos imóveis.

O Mutirão Associativo é realizado pela CDHU em parceria com associações comunitárias. Nesta parceria, as associações indicam as famílias, contratam assessoria técnica, mão-de-obra especializada e administram as obras. Elas também podem adquirir o terreno e doá-lo à CDHU, desde que a operação seja previamente aprovada pela companhia.

A CDHU, por sua vez, executa a infra-estrutura, fornece ou aprova o projeto, repassa os recursos para a compra de material de construção e supervisiona as obras, que são realizadas pelos futuros moradores em regime de mutirão. O programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel.

Nesse programa, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagam uma prestação equivalente a 15% da renda. Na entrega de domingo, 86,40% das famílias que receberão as chaves da casa própria

09/21/2006


Artigos Relacionados


Habitação: CDHU entrega 1.008 apartamentos na Zona Leste da Capital

Habitação: Secretaria entrega 660 apartamentos da CDHU na Zona Leste

Governo de SP entrega 116 apartamentos em Guaianazes, zona leste da capital

Alckmin entrega 500 apartamentos em Itaquera, Zona Leste da Capital

Habitação: CDHU vai construir mais 128 apartamentos na zona Sul da Capital

Habitação: CDHU vai construir mais 128 apartamentos na zona Sul da Capital