HARTUNG DESTACA PROGRAMA "REDE CRIANÇA" DA PREFEITURA DE VITÓRIA
O programa visa, segundo o senador, restituir a cidadania e promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional de menores que "vivem em situação de risco pessoal e social no município", com atividades próprias para crianças e adolescentes.
O lançamento do programa Rede Criança, explicou Hartung, começou com uma campanha publicitária denominada "Para além da esmola", com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre a importância do seu papel no processo de ajuda às crianças carentes. O projeto, destacou, é o resulrado da articulação do poder público com a sociedade, representada por associações de moradores, clubes esportivos, igrejas e entidades não governamentais.
Em sua fase final de implantação, segundo Paulo Hartung, o Rede Criança já conta com o Fórum das Entidades, que congrega 57 instituições, públicas e privadas, no atendimento à criança e ao adolescente em Vitória, e o Rede Criança On Line, sistema integrado à Internet, com um banco de dados que possibilita a participação da sociedade com doações e oferta de serviços voluntários.
- O prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, ao adotar um modelo de gestão compartilhada, dividir responsabilidades e efetivar uma política que representa um grande esforço para minimizar um quadro que gera angústia a todos nós, promove a interação de pessoas e entidades comprometidas com a necessidade de zelar por nossas crianças - disse o senador.
02/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Educação: Programa Vista uma Criança, Invista na Educação beneficia mais de 600 alunos da rede públi
Para Hartung, vitória do Brasil na OMC foi uma conquista da humanidade
HARTUNG APLAUDE ÍNDICES DE ATENDIMENTO À INFÂNCIA EM VITÓRIA
Lídice da Mata destaca lançamento de programa do PSB-Rede
PAULO HARTUNG REGISTRA PRÊMIO CONCEDIDO AO PREFEITO DE VITÓRIA
HARTUNG DIZ QUE VITÓRIA DE LAGOS FORTALECE DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA