Hélio Costa anuncia adesão do Grupo Algar ao programa Primeiro Emprego



Ao lembrar que no final do mês passado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o programa Primeiro Emprego, para oferecer oportunidade de trabalho para os jovens do país, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) destacou nesta quarta-feira (30) que, na cidade de Uberlândia (MG), o Grupo Algar anunciou que oferecerá 500 vagas para o programa.

Formado por 12 empresas que atuam nas áreas de telecomunicações, alimentos agrícolas, serviços e entretenimento, o Grupo Algar, segundo o senador por Minas Gerais, contratará, nos próximos meses, 1.500 empregados. Deste total, as 500 vagas serão oferecidas a jovens sem experiência, independentemente da empresa receber ou não os benefícios fiscais do programa Primeiro Emprego anunciado pelo governo federal.

- No Brasil, as empresas exigem que os jovens tenham experiência. Mas como eles conseguirão essa experiência se não têm a oportunidade do primeiro emprego? O Grupo Algar está dando um exemplo de como o país deve fazer para a instituição do primeiro emprego, que é tão esperado e necessário para os jovens - afirmou Hélio Costa.

Outras duas instituições mineiras sediadas em Uberlândia, informou Hélio Costa, também mantêm iniciativas de apoio aos jovens. Ele registrou que a Fundação Lar de Amparo atende crianças carentes de várias cidades da região e que o Instituto Cristão de Assistência Social às Crianças prepara jovens para ingressar no mercado de trabalho com algum conhecimento profissional.



30/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro anuncia na CAS Programa Primeiro Emprego

Aelton presta homenagem ao grupo Algar

Hélio Costa anuncia chegada da segunda leva de repatriados

Hélio Costa defende alterações no programa de biodiesel

TV Senado terá canal em São Paulo ainda este ano, anuncia ministro Hélio Costa

Hélio Costa anuncia viagem aos EUA para tentar repatriar brasileiros presos por imigração ilegal