Hélio Costa deseja uma administração séria aos prefeitos eleitos
- Quero cumprimentar a todos em nome do meu partido e das alianças que fizemos, desejando-lhes uma administração sadia, competente, séria, correta, como tenho certeza que farão em benefício das cidades pobres do meu estado, que são as cidades mais importantes de Minas Gerais, não só pelo poder econômico, mas pela população que têm.
Hélio Costa mencionou, um a um, os prefeitos eleitos, começando pelo de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), eleito em primeiro turno, com 68% do apoio dos eleitores da capital.
Em Contagem, continuou o senador, houve um pleito tranqüilo, em que a eleita foi Marília Campos (PT), a primeira mulher prefeita da cidade.
- Contagem é uma cidade irmã de Belo Horizonte, na realidade quase se confunde com a própria Belo Horizonte. Portanto, a eleição de Fernando Pimentel em Belo Horizonte e de Marilia Campos em Contagem vai propiciar uma nova administração em toda a região metropolitana da capital, que hoje chega a cerca de 6 milhões de habitantes.
Hélio Costa cumprimentou ainda o prefeito eleito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB), também apoiado pelo PMDB. E disse que Bejani já foi prefeito de Juiz de Fora, sendo um deputado estadual competente, que sempre se elege com mais de 50 mil votos.
- Isso mostra sua liderança principalmente junto à população mais carente, junto aos que não têm privilégios e realmente precisam do apoio do poder público.
O senador elogiou o prefeito eleito de Montes Claros, Athos Avelino, lançado pelo PPS. Disse que Avelino foi vice-prefeito de Tadeu Leite, do PMDB, com quem concorreu no segundo turno. "Foi uma eleição apertada entre dois grandes líderes. Tadeu Leite é um líder consagrado em todo o norte de Minas e certamente vai colaborar com o novo prefeito de Montes Claros".
Outro eleito cumprimentado por Hélio Costa foi o deputado federal Odelmo Leão (PP), de Uberlândia, que concorreu com João Bittar, do PL. Definindo-os como duas grandes lideranças, disse que Odelmo, deputado federal várias vezes e grande liderança em todo o Triângulo Mineiro, tem agora seu decisivo apoio. Embora tenha se alinhado com a candidatura de Bittar, que teve o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PMDB, o senador reconheceu a liderança de Odelmo Leão como prefeito de Uberlândia.
03/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Prefeitos eleitos visitam o Senado
Bancada maranhense reúne-se com prefeitos eleitos
PREFEITOS ELEITOS DO ACRE VISITAM O SENADO
Heráclito congratula-se com prefeitos eleitos e reeleitos no Piauí
LOBÃO: ALTERAR REGRAS PARA REELEIÇÃO DE PREFEITOS SERIA CASUÍSMO
Cartilha online ensina prefeitos eleitos com dicas orçamentárias