Hélio Costa registra instalação da Subcomissão de Ciência e Tecnologia



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) registrou, da tribuna, a instalação, na manhã desta terça-feira (19), da Subcomissão Permanente de Ciência e Tecnologia do Senado. Ele foi eleito presidente do novo órgão, vinculado à Comissão de Educação (CE). O senador Juvêncio Fonseca (PDT-MS) foi eleito vice-presidente.

Segundo Hélio Costa, a nova comissão terá a oportunidade de discutir temas polêmicos, como a recém-aprovada Lei de Biossegurança, que tem sido questionada por segmentos da sociedade, principalmente em itens relativos a experiências com células-tronco humanas para fins terapêuticos.

O senador lembrou ainda a atualidade de questões como o programa atômico e o programa espacial brasileiro, que deverão ser discutidos prioritariamente pela subcomissão, conforme antecipou.

A Subcomissão Permanente de Ciência e Tecnologia deverá também tratar de questões como o avanço da informática e das novas mídias, entre elas o telefone celular, cuja utilização no Brasil carece de regulamentação, acrescentou o senador.



19/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa quer criar Subcomissão de Ciência e Tecnologia

Hélio Costa registra 77 anos da Universidade de Viçosa

Hélio Costa: com 3% da população do mundo, Brasil registra 13% dos assassinatos

Comitiva brasileira de ciência e tecnologia visita a Costa Oeste dos EUA

Ciência e Tecnologia assina acordo para instalação de parque industrial em Hortolândia

CE cria Subcomissão de Ciência e Tecnologia