Heloísa Helena colhe assinaturas para criação de CPMI destinada a investigar máfia das ambulâncias
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) está colhendo assinaturas no Senado para a instalação de comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a apurar denúncias de envolvimento de parlamentares com o esquema de fraudes em licitações e superfaturamento na compra de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União. Esse esquema foi descoberto pela Polícia Federal por meio da chamada Operação Sanguessuga.
Até o meio-dia desta quinta-feira (18), Heloísa Helena - pré-candidata do PSOL ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro - já havia coletado, no Senado, 25 assinaturas de apoio à criação da "CPI Mista dos Sanguessugas". O número mínimo necessário é de 27 assinaturas de senadores. Na Câmara dos Deputados, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) informa que já conseguiu o número mínimo de assinaturas exigido, ou seja, 172.
Caso a senadora consiga as duas assinaturas de senadores que faltam para a criação da CPI Mista, as assinaturas serão conferidas, haverá leitura do requerimento em Plenário, a publicação oficial e a indicação dos parlamentares que irão compor o colegiado por parte das lideranças partidárias, para que ela possa, então, ser instalada. Isso desde que a Mesa considere que foram atendidos, no requerimento, os requisitos constitucionais para a criação da comissão de inquérito.
18/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena anuncia que já tem 27 assinaturas de senadores para prorrogar trabalhos até janeiro
HELOÍSA HELENA VOLTA A DEFENDER CPI PARA INVESTIGAR CASO TRT-SP
HELOÍSA HELENA É FAVORÁVEL À CPI PARA INVESTIGAR PRIVATIZAÇÃO DA TELEBRÁS
Heloísa Helena defende instalação de CPI para investigar o caso Waldomiro
HELOÍSA HELENA PEDE APOIO A CPI PARA INVESTIGAR EDUARDO JORGE
Criação de CPMI para investigar violência contra a mulher na pauta da próxima quarta