Heloísa Helena desqualifica insinuações de Arruda e ACM
- Depois de semanas de mentiras, cinismo e covardia de Arruda e Antonio Carlos, qualquer suposto papel que apareça será desqualificado. O PT não tem do que se envergonhar - disse, chamando as insinuações de ambos de "histeria" e "desespero".
Ela revelou que poderá processar Arruda e Antonio Carlos por calúnia e difamação, já que agora eles não terão imunidade parlamentar, e reafirmou a postura ética do partido no episódio da cassação de Luiz Estevão e da violação do painel. Heloísa Helena desqualificou também as insinuações de Arruda de que o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) tivesse qualquer participação no caso e descartou ainda que qualquer parlamentar do PT tenha estado envolvido com a quadrilha que violou o painel.
- O objetivo de quem violou o painel foi transformar a lista em uma mercadoria no mundo sujo da chantagem. Mas agora seu prazo de validade expirou - disse a senadora, que também rejeitou a hipótese de pedir ao senador Carlos Wilson (PPS-PE) que se apressasse na apresentação do relatório que pode abrir o processo de cassação contra Antonio Carlos. "Esta não é uma questão pessoal", explicou.
Eduardo Jorge
Heloísa Helena apresentou recurso contra a decisão do senador Bello Parga (PFL-MA) de arquivar os pedidos de quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-secretário geral da Presidência da República, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e de diversos parentes, sócios e ex-diretores de fundos de pensão. A senadora lembrou que, com o recurso, um dos requerimentos deverá ser apreciado pelo Plenário.
28/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
HELOÍSA HELENA REPUDIA INSINUAÇÕES DE "ISTOÉ" E DESAFIA REVISTA A COMPROVAR INFORMAÇÕES
Heloísa Helena apresenta requerimento de condolências pela morte de Vera Arruda
ARRUDA REPUDIA INSINUAÇÕES CONTRA ELCIO ALVARES
HELOÍSA HELENA DIZ QUE FHC "PRECISA DA CPI"
Heloísa Helena solidariza-se com brizolistas
Heloísa Helena anuncia Partido do Sol