ARRUDA REPUDIA INSINUAÇÕES CONTRA ELCIO ALVARES
Arruda fazia referência à reportagem publicada esta semana pela revista Isto É, segundo a qual a polícia e o serviço de Inteligência do governo estariam investigando o envolvimento do ministro da Defesa, Elcio Álvares, com o crime organizado.
- É preciso que se faça defesa legítima da imagem e da dignidade de uma pessoa da estatura do ex-senador Elcio Alvares.
Arruda lembrou que o atual ministro da Defesa, quando senador, era justamente criticado pelo oposto: "pelo seu comportamento ético e respeitoso e pela responsabilidade pública, o que até lhe trazia problemas pessoais, tanto que, embora líder do governo no senado, não foi reeleito senador".
Para o representante do DF no Senado, é adequado que o governo faça as investigações que julgar necessárias de modo a esclarecer a questão para a sociedade, não podendo ser admitidas manifestações que não sejam devidamente comprovadas. Arruda ressaltou ainda que durante toda vida pública de Elcio Alvares - como governador, deputado, senador, ministro da Indústria e Comércio - "nunca foi levantada uma vírgula sequer contra ele".
- Eu estive no Espírito Santo, quando a Assembléia Legislativa concedeu ao então senador Elcio Alvares o título de cidadão honorário, e pude perceber o enorme respeito e a grande admiração da população pela sua trajetória política e pública - lembrou Arruda, ressaltando também o comportamento irretocável de Elcio Alvares como primeiro ministro civil da Defesa.
04/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
JADER BARBALHO SE DIZ PREOCUPADO COM MATÉRIA CONTRA ÉLCIO ALVARES
ELCIO ALVARES DIZ QUE PRESIDENTE NÃO TEM NADA A TEMER
ELCIO ALVARES: "FHC JAMAIS ACEITARIA O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ"
FRANCELINO ELOGIA CONDUTA DE ELCIO ALVARES
ELCIO ALVARES: ATUAÇÃO DE GEISEL FOI INESQUECÍVEL
ELCIO ALVARES ELOGIA O TRABALHO DE ANTONIO CARLOS