Heloísa Helena diz esperar "gesto de altivez" do Senado



A senadora Heloísa Helena (P-Sol-AL) disse que espera um gesto de altivez do Senado, votando contra a medida provisória (MP 207/04) que estende ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o direito constitucional de ministros de Estado a foro privilegiado. Ela classificou a MP como "mentira, fraude política e farsa técnica".

- Deus escreve certo por linhas tortas. Tenho que me sentir muito feliz por não ter que buscar justificativa no governo anterior. Imaginem se a cúpula palaciana tivesse misericórdia de mim? Agora, estaria silenciada para acobertar essa farsa. Essa MP é imoral, absolutamente insustentável moralmente. Nada como um dia após o outro - afirmou.

Heloísa Helena assinalou que a pergunta sobre a MP a ser feita é em que o governo se baseou para atribuir o caráter de urgência e relevância à proposta. Para ela, a resposta é a descoberta de um delito, como no caso de Henrique Meirelles, acusado de sonegação fiscal e movimentação de dólares numa conta no exterior não declarada.

- Se o governo quisesse, poderia encaminhar uma proposta de emenda à Constituição e em 45 dias estaria resolvido. Mas, esse governo é arrogante e sabe que não tem Congresso Nacional. É a confiança da impunidade, porque sabe que tem parlamentar com etiqueta de preço na testa - frisou.

A MP está sendo votada na forma de projeto de lei de conversão (PLV 54/04), por ter sofrido alterações na Câmara dos Deputados.



08/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA HELENA ESPERAVA "GESTO DE INDIGNAÇÃO"

Heloísa pede altivez dos senadores para modificar reforma da Previdência

Heloísa Helena é afastada da bancada do PT no Senado

Heloísa Helena diz que Senado dará um mínimo maior

Heloísa Helena quer que Senado investigue denúncias de corrupção

HELOÍSA HELENA ANUNCIA QUE HAVERÁ OBSTRUÇÃO TAMBÉM NO SENADO