Heloísa Helena diz que vota "sem prazer"
A representante de Alagoas anunciou que votaria "simplesmente com sua consciência". Disse que seu voto, assim, seria dado "como manda a legislação em vigor e como manda a construção do estado de direito em uma democracia capenga, autoritária".- Agradeci a Deus a minha história, porque só uma sobrevivente como eu agüentaria este episódio todo - afirmou.
Heloísa Helena disse que somente foi citada dessa forma porque "alguém não acreditava que uma mulherzinha vinda do interior de Alagoas fosse criticar o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso". Lembrou que ele e os senadores que estão agora sendo julgados "andavam juntinhos num sem número de infâmias e crimes de lesa-pátria".
A parlamentar lembrou que tanto Arruda quando Antonio Carlos "eram celebrados por aqui e tratados com bajulação e servilismo". Alertou ser importante que a nação saiba quais foram as "coisas piores" que Arruda disse ter cometido juntamente com o então presidente do Senado.
A senadora disse ter muito respeito ao senador Paulo Souto (PFL-BA), que apresentou voto em separado afastando a pena de cassação de mandato para os senadores acusados. Mas ela afirmou que os dois parlamentares praticaram ato incompatível com o decoro parlamentar ao terem abusado de suas prerrogativas e exacerbado da função legislativa.
23/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
HELOÍSA HELENA DIZ QUE FHC "PRECISA DA CPI"
Heloísa Helena solidariza-se com brizolistas
Heloísa Helena anuncia Partido do Sol
SENADORES SE SOLIDARIZAM COM HELOÍSA HELENA
Heloísa Helena critica declarações de FHC
HELOISA HELENA HOMENAGEIA OS "ANÔNIMOS" DO PT