Heloísa Helena lamenta quebra-quebra
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) lamentou nesta quinta-feira (7) o episódio ocorrido ontem durante a passeata de servidores públicos contra a reforma da Previdência, que resultou na destruição dos vidros das portas do Salão Negro do Congresso Nacional. Segundo ela, o episódio foi provocado por alguns jovens irresponsáveis e acabou gerando a reação -de parlamentares de boa-fé e de oportunistas em defesa da democracia, obscurecendo a beleza da passeata de quase 60 mil pessoas que apenas lutavam por seus direitos-.
- Nada justificaria a atitude de intolerância e a depredação do patrimônio público, e todos somos defensores do patrimônio público que é fruto da luta de milhões de pessoas. Foi um fato absolutamente lamentável - afirmou.
Heloísa também pediu à Presidência do Senado que requisite a fita da TV Senado em que ficou registrada a agressão que sofreu de agentes da Polícia Federal em manifestação no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília.
- Na fita da TV Senado está claro o momento da agressão - frisou. Ela pediu que a Corregedoria do Senado veja a fita e tome as providências necessárias. O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), presidindo a sessão, informou que o presidente José Sarney já havia despachado o pedido da senadora.
07/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Salário mínimo de R$ 570 é possível e não quebra a Previdência, diz Heloísa Helena
Simon: é preciso distinguir manifestações legítimas de quebra-quebra
ACM LAMENTA QUEBRA DO ACORDO DE LÍDERES
Heloísa Helena lamenta desmantelamento do PT em Alagoas
Heloísa Helena lamenta falecimento de correligionário da Paraíba
Randolfe lembra os 47 anos do golpe militar e lamenta quebra da ordem constitucional