Heloísa lembra morte de servidor em homenagem a funcionário público



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) dedicou sua homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado nesta terça-feira (28), à memória do ex-coordenador de arrecadação do governo de Alagoas, Sílvio Viana, assassinado a tiros em uma emboscada em outubro de 1996. Em nome do povo alagoano e da família de Viana, -um homem de bem e um servidor público exemplar-, Heloísa lamentou o fato de, passados sete anos, o crime não ter sido esclarecido e seus autores permanecerem impunes.

Segundo relembrou a senadora petista, Sílvio Viana foi morto enquanto investigava um acordo entre usineiros e o governo estadual e promovia uma devassa fiscal contra os -sonegadores e parasitas- dos cofres públicos. E observou que, na data em que se celebra o Dia do Servidor Público, os alagoanos e os familiares do ex-coordenador de arrecadação continuam a cobrar do poder público a identificação dos agenciadores dessa execução, atribuída ao crime organizado no estado.

- Não poderia deixar de registrar a data sem fazer uma homenagem especial a esse funcionário público, que é um exemplo de honestidade, coragem e firmeza de propósito - comentou. Amparada na trajetória profissional de Sílvio Viana, a senadora sustentou que não é incomum um servidor público honesto.

- Quando identificamos um funcionário público que pratica desonestidade por meio do seu serviço, ele só o faz com um político vigarista por trás - declarou, assinalando a coincidência entre a comemoração da data e a primeira sessão de discussão no Senado, em primeiro turno, da proposta de reforma da Previdência.



28/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA LEMBRA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Começa sessão de homenagem a servidor público

PAULO GUERRA LAMENTA O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Postos do Poupatempo estarão fechados no Dia do Funcionário Público

O que abre e o que fecha no 2º turno das eleições e no Dia do Funcionário Público

Funcionário público interessado no Phai será atendido até dia 29