Heráclito critica projeto de ampliação do Aeroporto de Teresina
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou em Plenário, nesta terça-feira (17), projeto de ampliação e reforma do Aeroporto Internacional de Teresina anunciado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no início do ano. Para as obras, que incluem melhoria do suporte de energia, alargamento de acessos, drenagem de água das chuvas, expansão da pista e tratamento de esgotos, está prevista a liberação de recursos federais da ordem de R$ 3 milhões.
Heráclito apresentou abaixo-assinado de moradores da zona norte de Teresina, contrários à expansão do aeroporto. Segundo Heráclito, os moradores do local estão preocupados com o aumento dos riscos de ocorrência de acidentes aéreos nas proximidades do aeroporto em razão de sua ampliação.
Na avaliação de Heráclito, o ideal seria que o governo federal demolisse o atual aeroporto e o transformasse em área habitacional. Com o dinheiro arrecadado na venda de terrenos poderia adquirir área ampla e em local distante de centros urbanos, muito mais adequada à construção de um aeroporto de grande porte, capaz de atender a demandas futuras de Teresina.
- O governo anuncia a reforma e ampliação de um aeroporto que não tem mais como crescer, a não ser por meio de desapropriações sem sentido, que não resolverão, em médio prazo, a questão. Teresina precisa de um aeroporto que tenha condições de expandir sua pista até pelo menos 2.800 metros - disse.
Saúde
Heráclito comentou ainda reportagem apresentada nesta terça-feira no telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, mostrando a precariedade do sistema de saúde pública de seu estado. Ele acusou o secretário de Saúde do governo do Piauí, Assis Carvalho, de transformar sua secretária em trampolim para voos políticos mais altos.
17/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito cobra solução definitiva para aeroporto de Teresina
AEROPORTO DE TERESINA PASSA A SER AEROPORTO PETRÔNIO PORTELA
Heráclito critica condições precárias do Aeroporto de Parnaíba
Ato marca compromisso para reforma do aeroporto de Teresina
AEROPORTO DE TERESINA PODERÁ TER NOME DE PETRÔNIO PORTELLA
Heráclito lamenta politização de obras de hospital em Teresina