Heráclito lamenta politização de obras de hospital em Teresina



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lamentou o que chamou de politização das obras do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha. Ele acusou o PT de dizer, no horário de propaganda eleitoral gratuita, que a obra do hospital é resultante da administração do partido.

- Apropriam-se das obras alheias, pegam algumas obras em fase terminal ou, então, obras já concluídas. Apenas pintam e, em alguns casos, dão um novo nome e inauguram como se fossem suas - afirmou o senador, dizendo que "no Pará, também, eles praticam a mesma coisa".

Para Heráclito, a politização é "uma tentativa de viabilizar a candidatura do deputado federal Nazareno Fonteles" à prefeitura de Teresina. Heráclito afirmou que Nazareno devia prestar contas sobre as obras do metrô e as da Ponte do Sesquicentenário, ambas paralisadas. Para o senador pelo DEM, o PT imita o corrupião, "aquele passarinho que não constrói o seu ninho e apodera-se dos ninhos alheios"

O parlamentar sustentou ainda que "ninguém está interessado nas questões envolvendo o embate político que se aproxima", mas sim "no funcionamento do pronto-socorro". A administração do hospital, afirmou Heráclito, é municipal. Ele elogiou o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), pelo equilíbrio com que vem tratando essa questão.



02/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito aplaude inauguração de novo hospital em Teresina

Heráclito lamenta indícios de tentativa de fraude em obras do PAC

Heráclito reclama liberação de verba para Teresina

Heráclito critica projeto de ampliação do Aeroporto de Teresina

Mão Santa faz apelo por melhorias em hospital de Teresina

Heráclito cobra solução definitiva para aeroporto de Teresina