Heráclito Fortes afirma que o Brasil ignorava a falta de recursos das Forças Armadas



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou que o Brasil não tinha conhecimento da real e grave situação por que passam as Forças Armadas brasileiras. Na opinião do senador, manifestada na sessão especial em homenagem ao Dia do Marinheiro, nesta quarta-feira (12), a falta de recursos para o reaparelhamento das Forças Armadas era um assunto que não se tratava de maneira clara, era um tabu.

- O Brasil está numa posição crítica, disputando uma indesejável olimpíada entre o terceiro ou quarto lugar na América do Sul - declarou Heráclito Fortes em relação à situação das Forças Armadas brasileiras.

O parlamentar disse que, depois que assumiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em fevereiro deste ano, já realizou várias audiências públicas com os comandantes das três Forças. Nas reuniões com os militares, a necessidade de reaparelhamento foi o principal assunto.

- Vimos a situação crítica das três Forças, mas nós vimos uma coisa fantástica, que é a garra, a determinação do militar brasileiro, o otimismo, e foi exatamente sob esse prisma que demos continuidade às três audiências, ouvindo representantes das três Forças - registrou Heráclito Fortes.



12/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia lamenta falta de recursos para as Forças Armadas

Senado busca soluções para falta de recursos nas Forças Armadas

Heráclito exalta unificação das Forças Armadas

Mão Santa afirma que Forças Armadas estão sucateadas

Forças Armadas podem garantir o cumprimento da lei, afirma Suassuna

Heráclito Fortes registra falta de respaldo do PT a ministro da Justiça