Senado busca soluções para falta de recursos nas Forças Armadas



VEJA MAIS

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) reúne-se nesta quinta-feira (7) para discutir e buscar soluções para o baixo orçamento das Forças Armadas em 2014. Segundo  o presidente da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), a previsão orçamentária para o ano que vem é insuficiente para atender às necessidades da defesa nacional. O debate pode ser acompanhado ao vivo pela TV Senado.

Em outubro, os senadores da comissão participaram de uma apresentação feita pelos Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica sobre a necessidade de investimentos no setor.

Na semana passada, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) alertou para as restrições orçamentárias das Forças Armadas. De acordo com o senador, os cortes levaram a Marinha a reduzir de R$ 12 bilhões para R$ 2 bilhões sua necessidade orçamentária para 2014, o que poderá comprometer ações básicas para a defesa nacional e programas estratégicos. A Aeronáutica terá dificuldade para a manutenção dos projetos em andamento. E o Exército receberá 27% do total de recursos necessários para o próximo ano.

Para discutir o assunto, confirmaram presença na audiência pública o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto; o comandante do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito; e o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso.

A audiência contará com a presença dos deputados que fazem parte da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara.

Mais informações a seguir



07/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia lamenta falta de recursos para as Forças Armadas

Heráclito Fortes afirma que o Brasil ignorava a falta de recursos das Forças Armadas

Jucá pede recursos para as Forças Armadas

Lobão defende mais recursos para Forças Armadas

Jucá defende mais recursos para as Forças Armadas

Crivella pede mais recursos para Forças Armadas