Heráclito Fortes apresenta voto de pesar por vítimas da queda de avião



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) apresentou, em seu nome e de seu partido, votos de profundo pesar aos familiares dos envolvidos no acidente aéreo ocorrido na última sexta (29), com a colisão entre um Boeing 737-800 da Gol - que voava entre Manaus e Rio de Janeiro -, e um jato Legacy, que acabou pousando na base aérea da Serra do Cachimbo, no Pará.

- Esse acidente lamentável deixou enlutada mais de uma centena de famílias que perderam seus entes queridos de uma maneira inexplicável. Com a infinitude desse espaço, com o tamanho do nosso céu, quis o destino que dois aviões se encontrassem a 37 mil pés, numa colisão inexplicável - disse.

Como presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Heráclito Fortes manifestou sua confiança nos trabalhos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nos órgãos técnicos do Ministério da Aeronáutica e da Embraer para que o episódio seja totalmente esclarecido. O senador reiterou ainda sua confiança em todos que trabalham na companhia Gol e na Embraer, fabricante do segundo avião.

- Esta fatalidade não compromete nem a qualidade dos serviços da companhia aérea de passageiros, nem tampouco a do fabricante brasileiro - afirmou.

02/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes apresenta voto de pesar pelo falecimento de três piauienses

Senado aprova voto de pesar pela queda do avião da Air France

Mão Santa apresenta requerimento de pesar por morte de irmão de Heráclito Fortes

Valadares apresenta voto de pesar por vítimas de acidente em Sergipe

Pronto para votação projeto de Heráclito Fortes que redefine o crime de expor avião a perigo

Serys presta homenagem às vítimas da queda do avião da Gol