Heráclito homenageia conterrânea que teve trabalho premiado em concurso sobre prevenção de drogas



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) felicitou a estudante piauiense Teresa Rachel Dias por ter sido a segunda colocada no 3º Concurso para Universitários sobre Programas de Prevenção de Drogas. O concurso foi um dos eventos da Semana Nacional Antidrogas, realizada em Brasília de 19 a 26 de junho, patrocinado pela Secretaria Nacional Antidrogas da Presidência da República (Senad) e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A estudante premiada estuda na Faculdade Santo Agostinho, em Teresina (PI) e concorreu com outros 600 estudantes que se inscreveram para dissertar sobre o tema -Proposta de prevenção de drogas para a minha faculdade-. Foi a única mulher premiada e a única de um estado do Nordeste, informou o senador.

Segundo dados do CIEE, o Brasil já é o segundo maior consumidor de drogas do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, assinalou Heráclito. O centro, acrescentou, utiliza sua rede de 173 unidades para distribuir material informativo e conscientizar os jovens sobre o problema das drogas.

- Foi escolhido como parceiro preferencial do governo exatamente por atuar diretamente com estudantes, público alvo na guerra aos entorpecentes - disse o senador.



17/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valmir Amaral anuncia concurso sobre prevenção de drogas

Senad lança concurso cultural sobre prevenção do uso de crack e outras drogas

Prevenção ao uso de drogas será tema de concurso cultural

VIII Concurso Nacional de Fotografia incentiva prevenção do uso de drogas

MJ e MEC abrem curso sobre prevenção de drogas

Heráclito homenageia padre Pedro Balzi, que desenvolveu trabalho social em Teresina