Heráclito homenageia padre Pedro Balzi, que desenvolveu trabalho social em Teresina
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) homenageou, nesta quinta-feira (4), o padre italiano Pedro Balzi, de Teresina (PI), que morreu há cinco meses, e desenvolveu um trabalho de caridade com a comunidade carente e de recuperação de drogados da Igreja Nossa Senhora da Paz.
- Uma extraordinária figura humana, escolheu o Piauí. Acompanhei sua luta, seu discernimento e seu espírito de bondade. Um religioso que deixou obra extraordinária na paróquia Vila da Paz - recordou.
O parlamentar informou que nesta sexta-feira(5) a paróquia fará uma missa em sua homenagem em que estarão presentes membros italianos da Associação de Amigos do padre Pedro Balzi. Em seu lugar, anunciou o arcebispo dom Sérgio Rocha nomeou o padre Daniel Nascimento Rodrigues, que deverá dar continuidade ao Projeto Esperança, de adoção a distância de crianças da comunidade.
Heráclito afirmou ainda que espera a liberação, pelo governo federal, de R$ 20 milhões para obras de saneamento básico na região.
- Tenho certeza de que o governo será sensível, porque é uma obra altamente necessária para aquela região. E assumo aqui e reitero o compromisso que tive com o padre Pedro. Quero continuar nesse compromisso com o padre Daniel e a comunidade - disse o senador.
04/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito lamenta a morte de Pedro Balzi, o padre que ajudou transformar a vida dos moradores de uma invasão
Heráclito registra trabalho voluntário para atendimento a crianças vítimas de câncer em Teresina
Heráclito homenageia conterrânea que teve trabalho premiado em concurso sobre prevenção de drogas
Heráclito lamenta politização de obras de hospital em Teresina
Heráclito reclama liberação de verba para Teresina
Heráclito aplaude inauguração de novo hospital em Teresina