Heráclito propõe pacto no Congresso para votar reformas política e tributária
Ao comemorar a realização da audiência pública paradiscutir a transposição do Rio São Francisco, realizada nesta quinta-feira (14) no Plenário, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) convidou os parlamentares a se unirem com o objetivo de formular uma proposta de reforma política e tributária para o país.
Heráclito sugeriu que modificações na lei tributária e no sistema político sejam aprovadas no próximo ano e passem a vigorar apenas em 2014. Segundo ele, tais providências facilitariam a aceitação das mudanças por todos os partidos políticos em virtude de não implicar em alteração de regras para as próximas eleições presidenciais.
- Vamos pensar numa reforma que poderá não servir para mim nem para V. Exª [Pedro Simon], mas com certeza para nossos filhos e nossos netos. E que ela se adapte e se encaixe a essa disposição e essa vontade de o país crescer - disse.
Comentando as contradições entre as posturas adotadas pelo governo federal com relação a diversos assuntos e as posições defendidas pelo Partido dos Trabalhadores antes de alcançar o poder, Heráclito parabenizou o Executivo pela decisão tomada de liberação do uso de organismos geneticamente modificados.
Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Heráclito.
14/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maciel pede que Congresso realize reformas tributária e política
Maciel pede que Congresso realize reformas tributária e política
Marco Maia prevê apoio do Congresso às reformas política e tributária
Lúcia Vânia aponta reformas política e tributária como prioridades do Congresso neste semestre
Para Valdir Raupp, reformas política e tributária são prioridades
Gilvam pede reformas tributária e política