Maciel pede que Congresso realize reformas tributária e política
O senador Marco Maciel (DEM-PE) desejou nesta sexta-feira (21), em seu último pronunciamento do ano, que o Congresso Nacional promova, em 2008, as reformas tributária e política. Segundo ele, esses "dois grandes projetos são essenciais" para que o país seja socialmente justo, tenha sua Constituição efetivamente consolidada e amplie ainda sua integração no mundo cada vez mais globalizado.
Segundo o senador por Pernambuco, a reforma tributária pode ser traduzida num grande ajuste fiscal, sem o qual o Brasil não crescerá a taxas mais altas e viverá constantemente com grandes desigualdades sociais. Já a reforma política, segundo ele, é fundamental para que se eleve o nível de governabilidade do país.
- Sem a reforma tributária de um lado e a reforma política do outro, certamente não avançaremos como devemos avançar e, mais que isso, o Brasil terá mais uma vez adiado o sonho de ser uma Nação desenvolvida, justa e democrática, com instituições sólidas e estáveis - afirmou Marco Maciel.
Em seu discurso, o senador do DEM lembrou ainda que 2007 foi um ano difícil para o Congresso Nacional, em especial para o Senado. No entanto, no final do ano, afirmou, as atividades do Poder Legislativo foram concluídas de "forma exitosa".
Natal
Ao fazer uma reflexão sobre o sentido do Natal, Marco Maciel ressaltou ainda que o ano de 2007 ficará marcado na História do Brasil pela visita do Papa Bento XVI e também pela canonização do primeiro santo brasileiro - o Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, mais conhecido como Frei Galvão.
Lembrou também o senador que o Papa, nesses seus 30 meses de pontificado, já expediu duas encíclicas, a primeira sobre a caridade e a segunda sobre a esperança cristã.
- Falta agora uma encíclica sobre a fé para completar a trilogia - acrescentou Marco Maciel.
21/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maciel pede que Congresso realize reformas tributária e política
Maciel quer reformas política, institucional e tributária na próxima legislatura
PECs que tratam de suplentes e reformas política e tributária serão prioridades na CCJ, diz Maciel
Gilvam pede reformas tributária e política
Marco Maia prevê apoio do Congresso às reformas política e tributária
Gilvam pede realização de reformas tributária e política