Heráclito qualifica o governo de "despreparado"



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) fez uma análise do comportamento do governo a três meses das eleições e afirmou que o Partido dos Trabalhadores não está preparado para deixar o poder, assim como não esteve para assumi-lo. Em sua opinião, a substituição do ministro Roberto Rodrigues é apenas um episódio que reflete o uso da máquina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para fins eleitorais.

- O governo está desesperado. O Brasil que está sendo vendido pela imagem da propaganda é um Brasil que não é entregue e jamais será entregue aos brasileiros, porque é um Brasil virtual. Não é o Brasil que os brasileiros sonhavam - afirmou.

No mesmo discurso, Heráclito pediu mais respeito do presidente da República pelos que estão doentes nos leitos dos hospitais. Referia-se à visita que o presidente Lula fez à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, quando comentou que, mesmo morrendo, um paciente sente-se feliz por estar nas mãos do cardiologista Adib Jatene.

- O presidente da República não pode dizer que alguém morre sorrindo porque está ao lado de Jatene. E os moribundos de Alagoas e do Piauí? E os do norte do Brasil, que enfrentam filas, não têm para quem sorrir e não têm um Jatene ao lado? E os que padecem horas a fio esperando um remédio que não existe? E os doentes de Guaribas, a cidade do Fome Zero? Será que vão morrer sorrindo? - criticou.

Na opinião de Heráclito Fortes, a maioria dos doentes brasileiros morre triste e até revoltada com a decepção causada por "um governo comandado por quem prometeu ser o pai dos pobres, mas está sendo exatamente a mãe dos ricos, dos banqueiros e dos empresários". Para o senador, triste é morrer sabendo que "aquilo que foi prometido em praça pública não é exatamente o que está sendo praticado".

Ainda na tribuna, ele pediu ao senador Paulo Paim (PT-RS) que, no momento em que for convidado a discursar nos palanques do PT nas eleições de outubro, negue-se a ficar ao lado de quem cometeu irregularidades.

- Não se junte às más companhias. Seja um autêntico defensor do trabalhador e do servidor, como sempre foi - aconselhou Heráclito.



30/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Trabalho: Governo do Estado qualifica trabalhadores

Sérgio Guerra qualifica governo de "arrogante"

TIÃO VIANA: BRASIL ESTÁ DESPREPARADO PARA ENFRENTAR PROBLEMAS DOS IDOSOS

Lobão diz que Brasil está despreparado para garantir segurança a jazidas de petróleo em alto mar

Heráclito Fortes: governo federal usa crise da segurança para jogar povo contra governo paulista

Oficina do CapacitaSuas qualifica 85 gestores