Heráclito Fortes: governo federal usa crise da segurança para jogar povo contra governo paulista
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) lamentou em discurso que o governo federal esteja fazendo uso político da crise de segurança do estado de São Paulo para jogar a população contra o governo paulista.
Ele criticou a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), por ter afirmado em discurso, a seu ver em tom de ironia, que o governo federal não pode enviar dinheiro para segurança em São Paulo "nem por DOC e nem por TED" - documentos de transferência rápida de dinheiro por via bancária.
- O mais grave de tudo isso é o uso político, maldoso, criminoso, do episódio de São Paulo. Enquanto se bate boca, vidas tombam nas ruas - disse.
O senador lembrou que o governo federal prometeu dinheiro de emergência ao governo paulista para recuperação de presídios destruídos, frisando que a burocracia não pode mais atrasar a liberação das verbas.
Heráclito Fortes ponderou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "precisa medir suas palavras" para não cometer exageros. Lembrou a declaração do presidente de que a saúde no Brasil "está perto da perfeição". No entanto, disse, nesta semana chegou-se a um caso absurdo em que uma idosa foi considerada morta em um hospital do Rio de Janeiro e os parentes dela, ao abrirem o saco plástico onde o corpo estava, constataram que ela ainda vivia.
09/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes acusa governo de contingenciar recursos para a segurança pública
Heráclito Fortes acusa governo federal de 'usar truculência para tentar dizimar' senadores da oposição
Saturnino: acordo com FMI foi feito para proteger governo FHC e jogar crise para o próximo
Alvaro Dias culpa governo federal por crise na segurança pública
Governo prejudicou trabalho da CPI das ONGs, diz Heráclito Fortes
Heráclito Fortes critica anúncio de liberação de verbas para a construção de estradas pelo governo do Piauí