Heráclito volta a pedir liberação de recursos para vítimas das enchentes
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) pediu ao governo federal a imediata liberação de recursos destinados a socorrer as famílias piauienses desabrigadas em virtude das enchentes ocorridas no início do ano. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ajuda para os desabrigados, "mas até agora nada".
Heráclito Fortes também cobrou a liberação de dinheiro para a realização de obras de emergência no estado, em função dos estragos das enchentes. Ele estranhou que apesar de o Piauí ser governado por um membro do Partido dos Trabalhadores (PT), "o Palácio do Planalto não tenha atendido aos reclamos da população".
- Se o ministro da Saúde, Humberto Costa, admitiu que nada havia sido enviado em caráter de emergência ao Piauí, o dos Transportes, Alfredo Nascimento, afirma que foram empenhados mais de 18 milhões de reais. Mas, na prática, o que foi de fato liberado é pouco mais de um milhão e seiscentos milhões de reais, o que não é suficiente nem para tapar buracos - protestou o senador.
Heráclito Fortes alertou que, com a chegada das chuvas de final de ano, o Piauí poderá enfrentar nova tragédia, sem que a situação dos flagelados tenha sido resolvida. E informou que as famílias desabrigadas não estão recebendo sequer cestas básicas.
11/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jarbas cobra promessa de Lula de liberação de recursos para vítimas das enchentes
Governadores do Nordeste cobram agilidade na liberação de recursos a vítimas de enchentes
Vanessa pede liberação de recursos para municípios atingidos por enchentes no Amazonas
COMISSÃO VAI ANALISAR MP QUE DESTINA RECURSOS PARA VÍTIMAS DE ENCHENTES
Suassuna volta a pedir em favor das vítimas da seca
Agripino cobra liberação de recursos emergenciais para combate a enchentes no Rio Grande do Norte